Em Busca da Intimidade Perdida - Trailer

Meu DVD de mensagem!

Meu DVD de mensagem!

terça-feira, 10 de junho de 2008

Bispo Macedo no caminho do Nobel da Paz









A Frente Parlamentar Brasil-Israel da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro anunciou que indicará o nome do bispo Edir Macedo para o Prêmio Nobel da Paz. A iniciativa é apoiada pela organização não-governamental (ONG) Amisrael, o Mensageiro da Paz, que atua em mais de 16 países, promovendo a harmonia entre os povos.

“Ao construir templos em mais de 170 países e divulgar os ensinamentos do Senhor Jesus, ele está trabalhando pela paz. O bispo Macedo é, atualmente, uma das personalidades brasileiras de maior destaque mundial”, disse o presidente da Frente Parlamentar, deputado estadual Jodenir Soares.

O anúncio da indicação acontecerá na Conferência Internacional de Jerusalém: Remodelando o Futuro, organizada pela Amisrael e que, na quarta edição, começa hoje e vai até 4 de junho, contando com o apoio do Ministério das Relações Exteriores e do Parlamento israelense.

Durante o evento, o bispo Macedo receberá o Prêmio Agente da Paz Mundial, concedido pela Amisrael a personalidades de diversos países que dedicam a vida a propagar a não-violência.

Entre as diversas iniciativas do fundador da IURD em prol da paz, estão as concentrações realizadas no ano passado em alguns estados brasileiros. No Rio de Janeiro, por exemplo, a chamada “Vigília pela Paz” reuniu cerca de 2 milhões de pessoas na enseada da Praia de Botafogo, no dia da Independência do Brasil. O evento, contou com a presença de parentes de vítimas da violência no estado.

Quem já ganhou o Nobel:

2001 - Kofi Annan, ex-secretário geral da ONU
1990 - Mikhail gorbachev, ex-presidente da União Soviética
1993 - Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul

Fonte: Folha Universal

Nenhum comentário:

Editora Contextualizar

Recados do céu para você!

Seguidores

Pesquisa Google

Pesquisa personalizada