Em Busca da Intimidade Perdida - Trailer

Meu DVD de mensagem!

Meu DVD de mensagem!

terça-feira, 3 de junho de 2008

Analfabetismo bíblico




O Brasil tem hoje 16 milhões de analfabetos incapazes de ler um simples bilhete, e se levarmos em consideração o analfabetismo funcional, composto por aqueles com menos de quatro series de estudo concluídas, o número salta para 33 milhões, conforme pesquisa divulgada pelo Ministério da Educação (MEC). O interessante é que a maioria dos analfabetos não se encontra nas regiões rurais e sim nas grandes capitais, onde há possibilidade de ensino é maior.

O que tem levado o povo ao analfabetismo? São várias as considerações por parte de educadores e cientistas sociais, como por exemplo; má estrutura das escolas, professores mal preparados e metodologia de ensino defeituosa. Porque o governo não procura sanar estes males? A verdade é a seguinte, quanto mais ignorante é o povo, mais fácil se torna a manipulação.

E o analfabetismo bíblico? Eu diria que é um dos piores e o que mais traz conseqüências danosas à sociedade. Não existe nenhuma estatística que demonstre a situação do analfabetismo bíblico cristão brasileiro, mas é obvio que os números não são poucos. Ao olharmos para igreja cristã nacional, fica claro o baixo nível de conhecimento bíblico devido ao grande sincretismo e humanismo que é visto em várias comunidades. São raros os que já leram a Bíblia toda pelo menos uma única vez, o pior é que existem pastores e líderes nessa situação.

O que a igreja tem feito para mudar este quadro? Bom, algumas têm investido em discipulado, escola bíblica e no preparo dos mestres. Agora outras, não estão interessadas em que as ovelhas tenham conhecimento, afinal de contas, "a letra mata". O que realmente mata é a falta de conhecimento da doutrina, com isso posso concluir que algumas igrejas preferem pessoas mortas, pois um cadáver é mais fácil de ser manobrado.

Fernando Souza

Plano Anual de Leitura Bíblica

www.leiabiblia. blogspot. com

---------------------------------------------------------------------------

RECEBA E-BOOKS EVANGÉLICOS INÉDITOS TOTALMENTE GRÁTIS!

PEÇA PELO E-MAIL: PASTORDEIVINSON@YAHOO.COM.BR

Nenhum comentário:

Editora Contextualizar

Recados do céu para você!

Seguidores

Pesquisa Google

Pesquisa personalizada